segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Leitura e Processos de escrita II – TP6

A sugestão para esta atividade encontra-se no caderno AAA6, página 49. Para iniciar o trabalho, o professor distribui para os alunos revistas e jornais. O primeiro passo é analisar o material distribuído e recortar dez imagens, especificamente:
· Um homem,
· Uma mulher,
· Uma criança,
· Um carro,
· Um objeto (perfume, sabonete, bicicleta, bolsa, etc.),
· Um lugar/ambiente (quarto, cozinha, loja, escola, etc.),
· Uma paisagem,
· Uma comida,
· Uma bebida,
· Uma imagem extra.
Com as imagens sobre a carteira, encaixando-as de acordo com a ordem dos acontecimentos, cada aluno terá que montar uma história com começo, meio e fim, tomando cuidado para o texto não perder o sentido.
Durante a execução desta atividade, percebi que os alunos gostaram de realizá-la, pois eles sentiram mais facilidade em função das imagens estarem ali para poderem analisá-las e não somente imaginá-las, como na maioria das vezes. Em consequência disso, a produção dos textos foi maravilhosa, realmente muito interessante a construção das histórias montada por cada aluno, através das imagens selecionadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário